O lado bonito do frio em Madri.

No início deste ano, nevou lindamente em Madri. Ou seja, há quase um ano! (Post escrito em 29 de dezembro de 2014.)

No aplicativo do iPhone e em outros sites de previsão do tempo, só previa-se chuva. Mas um amigo de um amigo meu indicou um site que, segundo ele, era oficialíssimo. E nesse site, previa-se neve de manhã, em um determinado dia de fevereiro de 2014.

Então, já na véspera, estava eu esperando. E nem dormi! Como já durmo tarde, trabalhando, resolvi virar a noite para não correr o risco de dormir demais e perder a neve e o banco, já que os bancos na Espanha fecham às 14h30. E eu precisava depositar, pois era o último dia para realizar pagamentos.

Qual não foi minha surpresa ao ver, ao raiar do dia, os gordos flocos de neve caindo, pela minha varandinha! Eu tinha prometido para o meu amigo que ia ligar para ele, avisando.

Liguei e nada. Deixei pra lá. Mas depois fiquei com pena de ele perder a neve. Liguei de novo, de novo… Até que ele atendeu: “Está nevando?!?”

Coitado! Ele me contou que caiu da cama! Sem pestanejar, saiu rapidamente para a rua. E eu também.

Nos encontramos na rua dele, que é caminho para o banco aonde eu fui depois. Os dois malucos tirando fotos. Pena que as fotografias ficaram ruins. O que esperar, não é? Não tenho câmera especial para isso.

Não coloquei luvas, para não me atrapalhar segurando o celular. Fiquei com as mãos um pouco queimadas do frio. Meus pés também endureceram um pouco, como que dormentes. Impressionante. Mas tudo que o casaco cobriu estava quente. O que importa é manter aquecidos os órgãos vitais!

Gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *