[para comer] GUACAMOLE

hhh

hh

Como é bom ter um site! Sempre aprovo meus próprios delírios.

Todo mundo sabe que guacamole é uma comida típica do México. E que o ingrediente principal é o abacate. Mas parece que o meio-de-campo sempre se embola e o restante dos componentes normalmente não são titulares, entrando em jogo, frequentemente, boa parte do time reserva. Tomate? Cebola? Alho! Ai, meu Deus! Calma.

Tenho uma amiga que é mexicana e ela me disse que, além do abacate, o limão é imprescindível. Não só pelo sabor, mas também por evitar que o abacate se oxide e perca essa cor linda e verde.

Tomate é opcional. E cebola também. E, óbvio, cada um faz o guacamole como quiser e achar melhor, mas aqui tenho recomendações de uma autêntica mexicana! E, segundo ela, um guacamole feliz é um guacamole com coentro! E eu experimentei e achei que faz todo sentido e toda a diferença.

Usei:

* 1 abacate pequeno

* suco de 1 limão

* 1 tomate pequeno

* meia cebola (média) :-)

* 1 punhado de coentro fresco

Fiz assim:

Piquei o tomate, a cebola e o coentro. Amassei o abacate com um garfo. Adicionei o limão, o tomate, a cebola e o coentro picados. O coentro é bom adicionar aos poucos. Misturei tudo. É importante provar e decidir se falta mais de algum ingrediente. Com relação ao coentro, é melhor faltar do que colocar em excesso. Assim, pode-se ir adequando conforme o gosto.

hhh

Delícia!

Veja também:

[para comer] PANQUECAS

[para comer] BROWNIE DE GRÃO-DE-BICO

[para comer] ALFAJOR DE AVEIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *